Escolas municipais de Araranguá contam com nutricionista e alimentação saudável

A Secretaria de Educação de Araranguá, além de passar conhecimento aos seus alunos, também cumpre um outro papel fundamental na vida de seus estudantes. O de desenvolver uma alimentação saudável.

Na rede pública principalmente, a alimentação é um fator muito importante, pois muitos alunos vêm de famílias de baixa renda e que passam boa parte do dia na escola. Ou seja, existem alunos que dependem da alimentação escolar para suprir sua carência nutricional.

A Secretaria de Educação, garante a seus alunos um cardápio variado, que é elaborado pela nutricionista Ana Claudia Moreira, a qual dispõe refeições ricas em nutrientes.

Conforme a nossa nutricionista, os cardápios são elaborados de acordo com a Resolução 06 de maio/2020 do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que busca cumprir todas as exigências nutricionais nela descritas.

”Aumenta o consumo de alimentos in natura e minimamente processados. Os alimentos processados e ultraprocessados, estão cada vez mais restritos nos cardápios, o que os torna mais saudáveis”, destaca Ana.

Ainda segundo a nutricionista, a central distribui os alimentos para todas as escolas e instituições conveniadas. Em seguida, as refeições são produzidas nas próprias unidades.

Na última quinta-feira, por exemplo, o cardápio montado pela nutricionista Ana, foi à base de arroz, feijão, galinha ensopada, salada de beterraba e repolho. Um prato delicioso que foi aprovado pelos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.