Escola Maria Garcia recebe segurança de PM da reserva

Sargento PM Jeferson se apresentou no colégio esta semana para reserva para trabalhar com o programa do governo “Escola mais Segura”

Escola de Araranguá é a primeira da Região a receber a segurança de um PM da reserva. Integração dos policiais ao efetivo da PM e também às escolas está sendo feito de forma gradativa, de acordo com a finalização do processo de contratação e de treinamento

 

Araranguá

Na tarde de terça-feira, dia 13, realizou-se a apresentação do sargento PM Jeferson na Escola de Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi, no bairro Cidade Alta, em Araranguá. Esta é a primeira escola da Região da Amesc a receber policial da reserva para trabalhar com o programa do governo “Escola mais Segura”.

Na ocasião, a diretora da escola, Fabiana de Oliveira, mostrou o prédio da instituição de ensino e explanou sobre a rotina escolar para o policial.  O ato foi acompanhado pelo comandante da 1ª CIA do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente Filip Tharles Bilhalva, pelo coordenador de Educação Regional, Luís Pessi, pelo vereador municipal Jair Anastácio e pela imprensa regional.

Conforme o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a integração destes policiais ao efetivo está sendo feito de forma gradativa de acordo com a finalização do seu processo de contratação e de treinamento.

Destaca-se que após 60 dias da tragédia que vitimou quatro crianças em Blumenau, o Governo do Estado, através do Programa Escola Mais Segura, garante o policiamento nas escolas estaduais. Sendo que aquelas escolas que ainda não contam com o policial da reserva, previsto no Programa, contam com a ronda da Segurança Escolar diariamente. Os policiais empregados no programa, além do conhecimento adquirido ao longo de toda carreira policial militar, estão recebendo treinamento específico para atuação no ambiente escolar.

O Programa Escola Mais Segura, conforme decreto do Governo do Estado, já capacitou mais de 41 mil integrantes da educação e mais de 1500 policiais com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”. Além disso, policiais militares da atividade administrativa estão também realizando as atividades operacionais, dando maior segurança aos alunos, pais, professores e profissionais da Educação.

Por fim, ressalta-se que o Programa Escola Segura tem a participação de todas as forças da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além das secretarias da Segurança Pública e a Secretaria de Educação, que está tendo papel pedagógico importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.