Escola Maria Garcia recebe segurança de PM da reserva

Sargento PM Jeferson se apresentou no colégio esta semana para reserva para trabalhar com o programa do governo “Escola mais Segura”

Escola de Araranguá é a primeira da Região a receber a segurança de um PM da reserva. Integração dos policiais ao efetivo da PM e também às escolas está sendo feito de forma gradativa, de acordo com a finalização do processo de contratação e de treinamento

 

Araranguá

Na tarde de terça-feira, dia 13, realizou-se a apresentação do sargento PM Jeferson na Escola de Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi, no bairro Cidade Alta, em Araranguá. Esta é a primeira escola da Região da Amesc a receber policial da reserva para trabalhar com o programa do governo “Escola mais Segura”.

Na ocasião, a diretora da escola, Fabiana de Oliveira, mostrou o prédio da instituição de ensino e explanou sobre a rotina escolar para o policial.  O ato foi acompanhado pelo comandante da 1ª CIA do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente Filip Tharles Bilhalva, pelo coordenador de Educação Regional, Luís Pessi, pelo vereador municipal Jair Anastácio e pela imprensa regional.

Conforme o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a integração destes policiais ao efetivo está sendo feito de forma gradativa de acordo com a finalização do seu processo de contratação e de treinamento.

Destaca-se que após 60 dias da tragédia que vitimou quatro crianças em Blumenau, o Governo do Estado, através do Programa Escola Mais Segura, garante o policiamento nas escolas estaduais. Sendo que aquelas escolas que ainda não contam com o policial da reserva, previsto no Programa, contam com a ronda da Segurança Escolar diariamente. Os policiais empregados no programa, além do conhecimento adquirido ao longo de toda carreira policial militar, estão recebendo treinamento específico para atuação no ambiente escolar.

O Programa Escola Mais Segura, conforme decreto do Governo do Estado, já capacitou mais de 41 mil integrantes da educação e mais de 1500 policiais com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”. Além disso, policiais militares da atividade administrativa estão também realizando as atividades operacionais, dando maior segurança aos alunos, pais, professores e profissionais da Educação.

Por fim, ressalta-se que o Programa Escola Segura tem a participação de todas as forças da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além das secretarias da Segurança Pública e a Secretaria de Educação, que está tendo papel pedagógico importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.