Dia do veterano da Polícia Militar de SC é marcado por homenagens em Araranguá

Com a presença do comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, coronel PM Cristian Dimitri Andrade e do comandante do 19º Batalhão De Polícia Militar, tenente-coronel PM Marcelo Bertoncini Zanette, os veteranos da PM da Região foram homenageados, em solenidade no Quartel de Araranguá, sede do 19º BPM.

Em 25 de fevereiro, comemoramos o dia do veterano da PMSC. Data foi instituída, visando conceder merecida deferência aos responsáveis pela criação, crescimento e evolução da instituição, reconhecendo-os como os verdadeiros protagonistas da história da PMSC.

Reconhecimento consistiu na valorização dos policiais passados da reserva remunerada (veteranos), que ao longo das suas carreiras serviram a PM, fomentando e recuperando, assim, o sentimento de pertencimento, de acolhimento e do orgulho de terem participado da história da unidade.

A data é celebrada em todas as regiões do Estado.

No Batalhão de Araranguá, 72 policiais militares da reserva, os veteranos, foram homenageados com diplomas, entregues pelo coronel Dimitri, o tenente-coronel Zanette, o ex-comandante do 19º BPM, coronel De Carlos, e o ex-subcomandante geral da PM, coronel Roque Heerdt.

Durante a cerimônia, o subtenente da reserva remunerada Antônio Fernando Silveira foi homenageado com a moeda “O Guardião do Extremo Sul”, como forma de reconhecimento e gratidão pelos relevantes serviços prestados à PMSC, no período em que envergou a farda para defender a sociedade.

Também foi homenageado durante a cerimônia o comandante do 6º CRPM, coronel Dimitri, que incentivou, em 2017, a primeira reunião dos veteranos do 19º BPM. A partir de então, os veteranos se tornaram a Força Delta do Guardião do Extremo Sul. O comandante Dimitri, recebeu das mãos do sargento Adriano, em nome de todos os veteranos, um certificado nomeando-o patrono da Força Delta do Guardião do Extremo Sul.

Além das autoridades militares já citadas e da tropa do 19º BPM, participaram da solenidade o major PM Ferrigo, capitão PM Faber, capitão PM Araújo, tenente PM Bilhava e capitão BM Marcolim. A solenidade contou também com a presença de membros da imprensa, da vice-presidente da OAB de Araranguá, Jonaira Dannus, e do pastor Mário, da Igreja Universal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.