Delegada Eliane deve ficar na Dpcami de Araranguá

Após apenas seis meses sob a coordenação de uma mulher, a Dpcami, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Araranguá, pode outra vez perder sua delegada, a policial Eliane Chaves. A titular foi promovida e, entre as vagas disponíveis para a sua promoção, escolheu uma delegacia de Tubarão. “No meu caso, as vagas de entrância especial são em cidades maiores e escolhi Tubarão. A vaga da DPCAMI é de entrância final”, explicou a delegada.

Porém, a transferência deixou os policiais que atuam na Dpcami preocupados, já que o trabalho da delegada na unidade tem sido impecável. Para que a delegada Eliane permanecesse em Araranguá, a chefia da Polícia Civil teria que designá-la para a Comarca.

Uma campanha, chamada “Fica Delegada Eliane”, foi lançada neste domingo, dia 28, pedindo para que a titular ficasse na Comarca e para que a Delegacia Especializada, permanecesse sendo comandada por uma mulher. Em um documento feito pelos servidores, foi destacada a intensidade e qualidade do trabalho feito pela delegada Eliane, assim como seu olhar cuidadoso para os casos tratados na Delegacia.

Após menos de 24 horas, o delegado diretor de Polícia do Litoral, Rafael Giordani, convidou a delegada Eliane a continuar na Comarca, convite que teria sido aceito pela policial. “Depois de toda a manifestação do pessoal eu não poderia sair e deixar a Dpcami assim, em um momento tão importante”, disse ela.

A Dpcami está temporariamente instalada em um prédio anexo ao 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá. O espaço foi cedido pelo BPM, enquanto o prédio que abriga a Dpcami e outras duas Delegacias de Araranguá passa por reforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.