Delegada Eliane deve ficar na Dpcami de Araranguá

Após apenas seis meses sob a coordenação de uma mulher, a Dpcami, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Araranguá, pode outra vez perder sua delegada, a policial Eliane Chaves. A titular foi promovida e, entre as vagas disponíveis para a sua promoção, escolheu uma delegacia de Tubarão. “No meu caso, as vagas de entrância especial são em cidades maiores e escolhi Tubarão. A vaga da DPCAMI é de entrância final”, explicou a delegada.

Porém, a transferência deixou os policiais que atuam na Dpcami preocupados, já que o trabalho da delegada na unidade tem sido impecável. Para que a delegada Eliane permanecesse em Araranguá, a chefia da Polícia Civil teria que designá-la para a Comarca.

Uma campanha, chamada “Fica Delegada Eliane”, foi lançada neste domingo, dia 28, pedindo para que a titular ficasse na Comarca e para que a Delegacia Especializada, permanecesse sendo comandada por uma mulher. Em um documento feito pelos servidores, foi destacada a intensidade e qualidade do trabalho feito pela delegada Eliane, assim como seu olhar cuidadoso para os casos tratados na Delegacia.

Após menos de 24 horas, o delegado diretor de Polícia do Litoral, Rafael Giordani, convidou a delegada Eliane a continuar na Comarca, convite que teria sido aceito pela policial. “Depois de toda a manifestação do pessoal eu não poderia sair e deixar a Dpcami assim, em um momento tão importante”, disse ela.

A Dpcami está temporariamente instalada em um prédio anexo ao 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá. O espaço foi cedido pelo BPM, enquanto o prédio que abriga a Dpcami e outras duas Delegacias de Araranguá passa por reforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.