Curso propõe capacitação em redução de risco de desastres naturais para o extremo-sul

A Assessoria em Políticas Públicas da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e a coordenação Regional de Defesa Civil se reuniram pra discutir a proposta da UFSC de cursos de ‘capacitação em redução de risco de desastres naturais para a região do extremo sul de Santa Catarina’.

A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, recebeu o sargento Rodrigo Rafael, coordenador regional no extremo sul catarinense, para discutir sobre a proposta da capacitação. “Definimos quais segmentos nos municípios que estarão participando e agendamos o dia 10 de dezembro para a UFSC apresentar a capacitação e assim organizarmos a data que iniciará em março de 2022”, observa a assessora.

Para o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, a população do extremo sul catarinense, com características sociais, econômicos e ambientais comuns enfrenta com frequência a ocorrência de desastres naturais hidrológicos (inundações, estiagens e deslizamentos).

Justamente por isso, sentiu-se a necessidade de capacitação de população em relação à redução de risco de desastres, e está-se organizando cursos de capacitação com ênfase na redução de riscos de desastres naturais. Há temas de interesse comum a diversos setores da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.