Com investimento de R$ 7 milhões, a chamada Cidade Universitária, no bairro, Santa Catarina, ganhará um hospital com atendimento 24 horas. A assinatura do contrato ocorrerá na quinta-feira, 14, entre a empreendedora Weber e o Instituto IMAS responsáveis pelo projeto através da iniciativa do vereador, Samuel Nunes.
As negociações começaram quando a comunidade relatou ao representante Legislativo a necessidade de atendimentos médicos na região Sul do município. Com a construção do hospital, a expectativa é de que a comunidade se torne ponto de referência de um hub de saúde, que se estruturará ao longo dos anos.
A ideia, conta o empresário, Fernando Weber, é oferecer, em breve, outros serviços em saúde, como diagnóstico de imagem e laboratório de análises clínicas. “Com a materialização do hospital e empresas coligadas, teremos um cluster de serviços de saúde no bairro que, não tenho dúvidas, será referência em inovação e tecnologia. E obviamente será replicado para todos os locais onde estamos inseridos”.
Para o vereador, Samuca, o momento é de extrema felicidade para a cidade e os moradores da localidade. “É algo que era inimaginável até um tempo atrás, ter um equipamento de saúde deste porte. Isso vai trazer desenvolvimento para a nossa região e qualidade de vida para os moradores”, diz ele, ao agradecer pela parceria com a Weber. “De pronto a empresa abraçou a ideia e está se mostrando uma grande apoiadora da nossa comunidade”.
De acordo com o diretor do IMAS, Robson Schimitt, o novo empreendimento será um hospital satélite do hospital Dom Joaquim, localizado em Sombrio, terá atendimento cardiológico 24 horas, atendimento adulto, privado, exames de imagem como tomografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma, raio-X, eletroencefalograma, mapa, router e teste ergométrico. “Estimamos que a unidade deve gerar em torno de 400 novos empregos”, diz, ao completar: “a instituição contará, também, com um atendimento diferenciado para pacientes com suspeita de câncer e atendimento em genética médica. Com tudo isso, conseguiremos dar uma atenção de qualidade para o público privado da região do Vale do Araranguá”.