Conselho Estadual de Turismo entregará ao governador Lei e Manifesto do Turismo

O Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, composto por membros das regiões turísticas e representantes das entidades do segmento, finalizou a Lei do Turismo e o Manifesto do Turismo, e deseja entregá-los ainda neste mês de janeiro para o governador Jorginho Mello.
Nesta quarta-feira ocorreu a primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina. Ainda sem informações de como será trabalhado o setor do turismo dentro governo estadual, o grupo aguarda as definições e se organiza para entregar os documentos trabalhados. A Lei do Turismo estava em elaboração nos últimos dois anos e traz particularidades da minuta do projeto de lei e o Manifesto do Turismo Catarinense feito em 2023 passou por reformulação em 2022 com as ações já executadas e as que ainda precisam ser desenvolvidas.
A coordenadora de Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Helen Becker, integra o Conselho Estadual e destaca a atuação apartidária. Lembra que a gestão é por biênio, sendo que este grupo atua de 2022/2024. “O Conselho é um órgão apartidário que tem intuito de auxiliar nas demandas das políticas publicar do turismo em parceria com o governo do estado para fomento do setor turístico”.
Os documentos propõem as bases de trabalho para o órgão oficial do turismo de SC, bem como as ações consideradas mais prioritárias para o segmento turístico no estado para os próximos anos.
Para o presidente do conselho, Mané Ferrari, as informações são preciosas e podem balizar o desenvolvimento do turismo nos próximos anos. “O conselho é composto por pessoas com profundo conhecimento do setor turístico, representando as entidades mais relevantes e as regiões turísticas do estado. Estes documentos foram construídos de forma apartidária e visando o crescimento do setor. Esperamos que sejam úteis para a equipe que assume o executivo e para os deputados eleitos, para que possam levar o turismo em nosso Estado para um nível ainda mais alto, gerando desenvolvimento econômico, empregos e arrecadação”, explica Ferrari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.