Confecções doam mais de 100 quilos de tecidos à Assistência Social de Maracajá

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá recebeu na última semana a doação de cerca de 100 quilos de tecido (moletom, moletim peluciado, ribana e malha de algodão), das empresas Ramage Conwer Indústria de Confecções e Confecções Rejean.
Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, estão sendo confeccionados conjuntos de moletons, e com a malha de algodão será feito camisetinhas e conjuntos para dormir, todos do tamanho 2 ao 12, feminino e masculino”, explicou.

As peças estão sendo confeccionadas pelas alunas do Curso de Costura Industrial, oferecido pela Administração. A professora responsável pelo curso, Fátima Rosania Matias, acredita que os 50 quilos de moletom dão para confeccionar até 150 peças e o restante do material mais umas 60 peças.

A diretora de Assistência Social enfatizou a parceria com o Curso de Costura, que vem colaborando com as ações do Departamento. “Além delas colaborarem conosco, também é uma forma de colocarem em prática o que aprenderam no curso”, disse. Suélen salienta a importância do Curso de Costura Industrial para o município. “Já estamos na quarta turma, e isso mostra a qualidade do curso que a Administração está ofertando para a população. A maioria já sai encaminhada para o mercado de trabalho, e outras colocam o próprio negócio”, comentou.

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e a Administração agradecem a empresária Rose Vânia Farias e a funcionária Cristiane Martins pela doação, que beneficiará as famílias carentes do município.

Doações
As peças serão doadas para as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também para as famílias que tenham crianças em vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “Assim, que as peças estiverem todas prontas vamos promover um desfile com as crianças que participam do SCFV. O objetivo é valorizar e agradecer o trabalho das alunas do Curso de Costura”, finalizou Suélen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.