Confecções doam mais de 100 quilos de tecidos à Assistência Social de Maracajá

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá recebeu na última semana a doação de cerca de 100 quilos de tecido (moletom, moletim peluciado, ribana e malha de algodão), das empresas Ramage Conwer Indústria de Confecções e Confecções Rejean.
Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, estão sendo confeccionados conjuntos de moletons, e com a malha de algodão será feito camisetinhas e conjuntos para dormir, todos do tamanho 2 ao 12, feminino e masculino”, explicou.

As peças estão sendo confeccionadas pelas alunas do Curso de Costura Industrial, oferecido pela Administração. A professora responsável pelo curso, Fátima Rosania Matias, acredita que os 50 quilos de moletom dão para confeccionar até 150 peças e o restante do material mais umas 60 peças.

A diretora de Assistência Social enfatizou a parceria com o Curso de Costura, que vem colaborando com as ações do Departamento. “Além delas colaborarem conosco, também é uma forma de colocarem em prática o que aprenderam no curso”, disse. Suélen salienta a importância do Curso de Costura Industrial para o município. “Já estamos na quarta turma, e isso mostra a qualidade do curso que a Administração está ofertando para a população. A maioria já sai encaminhada para o mercado de trabalho, e outras colocam o próprio negócio”, comentou.

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e a Administração agradecem a empresária Rose Vânia Farias e a funcionária Cristiane Martins pela doação, que beneficiará as famílias carentes do município.

Doações
As peças serão doadas para as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também para as famílias que tenham crianças em vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “Assim, que as peças estiverem todas prontas vamos promover um desfile com as crianças que participam do SCFV. O objetivo é valorizar e agradecer o trabalho das alunas do Curso de Costura”, finalizou Suélen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.