Chuva intensa volta a atingir o Extremo Sul de Santa Catarina

Em Praia Grande, o volume acumulado de chuva em 24 horas chegou a 79.4. O município suspendeu as aulas nos períodos da tarde e noite

Em Araranguá, em 24 horas, o volume de chuva chegou a 102.4mm e, em algumas ruas, foram registrados alagamentos. Em Praia Grande, os rios de Molha Coco e Corujão transbordaram.

 

Região

Nesta segunda-feira, dia 4, a chuva voltou com força no Extremo Sul de Santa Catarina. Em Araranguá, em 24 horas, o volume de chuva chegou em 102.4mm, São João do Sul, 101.8mm; Sombrio, 93.4mm e Balneário Gaivota, 87.6mm.

Em Praia Grande, o volume acumulado de chuva em 24 horas chegou a 79.4, uma estrada, que faz ligação do município com Cambará do Sul foi interditada pela chuva. Ainda, devido às fortes chuvas, o governo municipal suspendeu as aulas no período da tarde e da noite em Praia Grande.

A Defesa Civil municipal de Praia Grande registrou incidentes nas localidades de Vila Rosa, no Rio Molha Côco, e na localidade de Corujão, em Fortaleza, devido ao transbordamento dos rios. No entanto, sem registro de famílias desabrigadas ou desalojadas. Ainda, uma pousada, onde se encontram turistas, teve seu acesso isolado devido à situação. Os turistas estão abastecidos com comida e água e estão fora de qualquer situação de risco.

Em Araranguá, o Colégio Castro Alves, no centro do município, teve o pátio inundado pela água da chuva e a direção da escola optou pelo cancelamento das aulas na parte da tarde. Ainda em Araranguá, a Rua Alameda Ascendino de Moraes Sá, na marginal da BR 101, no bairro Mato Alto, e na Rua Alameda Antônio Alves Da Silva, também na marginal da BR 101, no bairro Santa Bárbara, foram registrados pontos de alagamento e uma cratera se abriu no loteamento Alto Vale, no bairro Caverazinho.

São João do Sul, apesar do grande volume de chuva, não registrou danos graves. As aulas também não foram suspensas no município.

 

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta terça-feira, dia 5, ainda inclui chuvas no Extremo Sul de SC, porém com menos intensidade. Na quarta-feira, dia 6, a previsão é de pancadas isoladas de chuva na região. Na quinta-feira, dia 7, começa a se formar uma nova frente fria no Rio Grande do Sul e avanço do sol em Santa Catarina, ao longo da noite a frente fria avança para Santa Catarina, provocando chuva em nossa região. A sexta-feira, dia 8, será novamente de chuva forte e temporais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.