Crime ocorreu no dia 15 deste mês, na Estrada Geral de Fundo Grande, em Araranguá. No mesmo dia, outro casal já havia sido preso, acusado de participação no crime brutal
A Polícia Civil, por meio da DIC, a Divisão de Investigação Criminal, de Araranguá, concluiu o inquérito instaurado para apurar o homicídio ocorrido na última quinta-feira, dia 15, na Estrada Geral de Fundo Grande, que liga Araranguá a Arroio do Silva.
Na tarde de terça-feira, dia 20, os policiais prenderam outro casal suspeito de ter participado do crime. Outras duas pessoas (um homem e uma mulher) já estão presas sob a mesma acusação, desde o dia 15 deste mês.
A operação policial realizada na tarde de terça-feira, na cidade de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, localizou e prendeu um casal, ambos com 28 anos de idade. Contra eles havia sido expedido um mandado de prisão, após representação ao Poder Judiciário de Araranguá. Os suspeitos são duas das quatro pessoas que praticaram o homicídio e queimaram a vítima, que foi encontrada carbonizada na área rural de Araranguá na semana passada. A vítima foi abordada na noite de 14 deste mês, no bairro Mato Alto, quando foi agredida e arrastada para dentro de um carro ocupado por dois casais. Após comprarem gasolina em um posto de combustíveis da mesma região, os autores levaram a vítima para um local isolado e colocaram fogo no corpo.
O homem de 43 anos não conhecia seus algozes, sendo morto simplesmente porque o quarteto queria matar alguém. “O crime não tem motivação relacionada com a vítima, escolheram alguém para matar, contou o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC de Araranguá.
As investigações iniciadas juntamente com a Polícia Militar, logo após o crime, identificaram o veículo usado pelos suspeitos. O automóvel foi localizado na cidade de Timbé do Sul no dia 15, mesmo dia do assassinato, e duas pessoas foram presas em flagrante por fraude processual e tráfico de drogas. Esse mesmo casal já foi apontado como suspeito de participação no homicídio e teve a prisão preventiva decretada pelo crime.
Depois de concluídas as diligências, que contaram com o apoio da Polícia Militar de Araranguá e de Timbé do Sul, foram expedidos os mandados de prisão contra os dois casais. Os suspeitos presos nesta terça-feira já haviam fugido de Santa Catarina para o estado vizinho, onde foram localizados em uma propriedade rural na cidade de São José dos Ausentes.