Casal do RS, com quatro crianças, assim como outras famílias em situação de vulnerabilidade, estão morando na Casa de Passagem, em Araranguá, e precisam de ajuda para se reestruturarem
Araranguá
Há momentos na vida que as pessoas precisam de apoio para superar seus desafios. A Casa de Passagem em Araranguá propicia um roteiro de esperança para famílias como a de um casal vindo de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, junto de seus quatro filhos com idade entre quatro e dez anos, e mais uma criança no ventre da mãe. O apoio da comunidade pode ajudar a transformar a vida de uma família.
A história da Casa de Passagem, situada no bairro Urussanguinha, em Araranguá, e a família gaúcha (que terá seus nomes preservados), foram unidas na última semana. A família estava a alguns dias em uma casa no bairro Sanga da Toca (Araranguá). Com a ajuda da comunidade o pai ia realizando alguns serviços para sustentar a família após uma jornada de cerca de oito meses na estrada. Vindos de carroça em busca de novas oportunidades, foram encaminhados pela Assistência Social do Município até a Casa de Passagem quase sem pertences.
A assistente social responsável pela Casa, Márcia Freitas, conta que o local abriga família por cerca de 30 dias enquanto se reestruturam. Neste período contam com um local seguro, com água e energia elétrica e muito afeto. Com quatro crianças pequenas, há bastante necessidade de alimentos como leite, biscoitos, além das refeições básicas, e nas quais a comunidade pode ajudar.
Para pessoas como este pai de família, serviços de servente de pedreiro também contribuem para a reestruturação familiar.
“Assim como eles, recebemos outras pessoas com necessidades de um local para ficarem. Como o nome diz, é passagem, e junto com a comunidade damos apoio para que se restabeleçam”.
Quem quiser contribuir pode levar doações, como roupas e alimentos no endereço: rua Albino Pereira de Souza, 793, bairro Urussanguinha, Araranguá. Ou entrar em contato pelo telefone 48 9628-7082. O PIX da casa para contribuições é o 48 99628 7082.