Casa de Passagem de Araranguá precisa de ajuda para abrigados

Casal do RS, com quatro crianças, assim como outras famílias em situação de vulnerabilidade, estão morando na Casa de Passagem, em Araranguá, e precisam de ajuda para se reestruturarem

 

Araranguá

 

Há momentos na vida que as pessoas precisam de apoio para superar seus desafios. A Casa de Passagem em Araranguá propicia um roteiro de esperança para famílias como a de um casal vindo de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, junto de seus quatro filhos com idade entre quatro e dez anos, e mais uma criança no ventre da mãe. O apoio da comunidade pode ajudar a transformar a vida de uma família.

A história da Casa de Passagem, situada no bairro Urussanguinha, em Araranguá, e a família gaúcha (que terá seus nomes preservados), foram unidas na última semana. A família estava a alguns dias em uma casa no bairro Sanga da Toca (Araranguá). Com a ajuda da comunidade o pai ia realizando alguns serviços para sustentar a família após uma jornada de cerca de oito meses na estrada. Vindos de carroça em busca de novas oportunidades, foram encaminhados pela Assistência Social do Município até a Casa de Passagem quase sem pertences.

A assistente social responsável pela Casa, Márcia Freitas, conta que o local abriga família por cerca de 30 dias enquanto se reestruturam. Neste período contam com um local seguro, com água e energia elétrica e muito afeto. Com quatro crianças pequenas, há bastante necessidade de alimentos como leite, biscoitos, além das refeições básicas, e nas quais a comunidade pode ajudar.

Para pessoas como este pai de família, serviços de servente de pedreiro também contribuem para a reestruturação familiar.

“Assim como eles, recebemos outras pessoas com necessidades de um local para ficarem. Como o nome diz, é passagem, e junto com a comunidade damos apoio para que se restabeleçam”.

Quem quiser contribuir pode levar doações, como roupas e alimentos no endereço: rua Albino Pereira de Souza, 793, bairro Urussanguinha, Araranguá. Ou entrar em contato pelo telefone 48 9628-7082. O PIX da casa para contribuições é o 48 99628 7082.

Quem quiser contribuir pode levar doações, como roupas e alimentos, pode entrar em contato pelo telefone 48 9628-7082

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.