O suplente de vereador Bruno Guimarães, do Progressistas, assumiu na tarde desta terça-feira (15) uma vaga na Câmara de Vereadores de Araranguá. A posse aconteceu na sala da presidência e foi conduzida pelo presidente Diego Pires (PDT).
Bruno é o sexto suplente do partido e assume por conta de um acordo partidário para o rodízio em que quatro suplentes assumirão por 30 dias a cadeira no Poder Legislativo. Bruno é o segundo suplente a assumir, logo após o período de Suzi Canela Becker na Câmara.
O ato foi prestigiado pelos vereadores titulares do partido, Márcio Tubinho e Douglas Michels, que se licencia por um mês sem remuneração. A posse contou com a participação do ex-prefeito de três mandatos, Mariano Mazzuco.
Bruno é formado em teologia, pós-graduado em desenvolvimento regional e ocupou por quatros anos a função de chefe de expediente da secretaria de Assistência Social e Habitação e é graduando em ciências contábeis. Para Bruno, o rodízio é importante e fortalece os suplentes. “É uma grande oportunidade assumir a Câmara e nesse período poderei apresentar projetos e ideias que em minha visão podem colaborar com o desenvolvimento da cidade e melhoria na qualidade de vida de os araranguaense. Agradeço o espaço cedido pelo vereador Douglas e suplentes que deram abertura para que eu pudesse assumir”, falou Bruno.
Segundo vereador empossado, o mandato estará à disposição dos munícipes. “Todos aqueles que quiserem trazer suas demandas, estaremos aqui para recebê-las”, disse.