Boa notícia: Ponte na divisa de Maracajá e Araranguá será reformada

Ponte fica localizada entre as comunidades de Volta do Silveira, em Araranguá, e Encruzo, em Maracajá

Ponte, que divide os dois municípios é bastante utilizada, principalmente na época de colheita do arroz e está interditada desde a última enchente, o que está causando transtornos para as comunidades locais

 

Araranguá

Maracajá

 

A ponte de madeira, localizada na divisa entre os municípios de Maracajá (Encruzo) e Araranguá (Volta do Silveira), foi interditada há cerca de um mês, pelo Demutran, Departamento de Trânsito de Araranguá. A cabeceira da ponte foi danificada na última enchente e, para não ocasionar um acidente, foi bloqueada.

Após algumas conversas, a Administração de Maracajá e de Araranguá, por meio de seus Departamentos de Obras, fecharam parceria, onde a Prefeitura de Araranguá entrou com a aquisição do material, com um investimento de cerca de R$ 30 mil e a de Maracajá, arcará com a mão de obra, com a contratação de uma empresa especializada. O investimento será de R$ 12 mil.

No final da manhã desta terça-feira, dia 4, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do diretor de Obras, o engenheiro João Pedro Rizzotto, estive no local, onde conversou com o construtor Moacir, responsável pela obra. Segundo Brambila, se o tempo colaborar a obra será concluída até sexta-feira, dia 7.

A ponte, que liga os dois municípios, é bastante utilizada, principalmente na época de colheita do arroz. “Muitas famílias de agricultores utilizam essa via para o escoamento da produção. Sabendo disso, fechamos a parceria com Araranguá, buscando melhorar a acessibilidade de quem transita pelo local”, falou Brambila.

O prefeito cogita futuramente, também por meio de parceria, fazer a ponte em concreto. “O trânsito pelo local é geralmente de maquinários pesados, por isso sabemos que a construção em madeira é paliativa, e que uma ponte em concreto seria o ideal. Vamos trabalhar para isso”, concluiu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.