Arroio do Silva se prepara para mais um Mutirão de Castração

Ação é realizada pela Prefeitura e conta com o envolvimento efetivo de voluntários da Associação Bicho Feliz

 Já foram realizadas, até agora no balneário, 183 castrações e. Até o fim do ano serão realizadas mais 300, com um mutirão de castração por mês até dezembro.

No dia 28 deste mês, acontece em Arroio do Silva, mais um Mutirão de Castração. O mutirão está sendo realizado pela Prefeitura por meio do Departamento de Meio Ambiente e com a organização da Associação Bicho Feliz, que é parceira do município e trabalha voluntariamente em prol da causa animal.

Neste mês de agosto o mutirão está marcado para acontecer no último sábado do mês e envolverá castrações de animais de rua e também castrações particulares com o valor social.

Desde o início do ano já foram realizados cinco mutirões, onde 183 animais foram castrados gratuitamente pela Prefeitura, além de outras dezenas de procedimentos realizados com valor social.

Têm direito a castração gratuita os animais de rua ou com tutores de baixa renda e que recebem o bolsa família. Para isso, é necessário realizar um cadastro no Departamento de Meio Ambiente (mediante comprovação dos requisitos) para ser incluído na fila de castração. Já para as castrações particulares, com valor social, tutores podem realizar o cadastro com a Associação Bicho Feliz, por meio do telefone 99613 6635.

Mais informações no Departamento de Meio Ambiente, localizado na sede da Prefeitura, por meio do telefone 3526 1445.

483 castrações gratuitas 

A Administração Municipal realizou um planejamento e garantiu, inicialmente, a realização de 183 castrações gratuitas em 2021. Com a conquista de recurso por meio de emenda do deputado federal Fabio Schiochet, a pedido do vereador Elvio Zocche, o município vai dar continuidade aos mutirões. Já foram realizadas 183 castrações e, a partir de agora, serão realizadas mais 300. Será realizado um mutirão de castração por mês até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.