Objetivo da campanha é informar a população sobre a importância do aleitamento materno e incentivar mulheres a amamentar até os dois anos ou mais, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses da criança.
A Secretaria de Saúde de Araranguá aderiu à campanha do Ministério da Saúde, e lançou a ação ”Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”.
O objetivo da campanha é informar a população sobre a importância do aleitamento materno e incentivar mulheres a amamentar até os dois anos ou mais, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses da criança, mesmo em casos de Covid-19.
Segundo a equipe da Saúde da Mulher, a prática protege a criança de doenças como diarréia, infecções respiratórias e alergias. Além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.
”A mulher que amamenta tem menos chance de desenvolver câncer de mama. A cada ano que amamenta, reduz 6% o risco de desenvolver esse tipo de câncer”, informou o secretário de Saúde Henrique Besser.
A Secretaria de Saúde de Araranguá, apoia, promove e protege o aleitamento materno. “Proteger a amamentação, é responsabilidade de todos”, encerrou o secretário.