A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, através do CMI, Conselho Municipal do Idoso, realizou na última sexta-feira, dia 1°, uma ação alusiva ao Dia Nacional do Idoso, no calçadão central da cidade.
Todos os idosos que passaram pelo local, puderam receber orientações do Cras referentes ao BPC, Benefício de prestação continuada, direitos do idoso, atividades de memória, orientações de atividades físicas pelo Sesc, aferição da pressão, entre outros procedimentos realizados pela saúde.
Os idosos do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, foram prestigiar o evento. Ao final, foram distribuídas lembrancinhas para todos os idosos que participaram da ação.
Também, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, através do Cras, o Centro de Referência da Assistência Social, comemorou na última sexta-feira, juntamente com o Grupo de Idosas do SCFV, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Dia Nacional do Idoso.
Conforme a coordenadora do Cras, Hanna Raupp Arns, a tarde foi de confraternização, com um café e boa conversa entre Assistente Social e usuárias do serviço. Ao final, as participantes ganharam uma lembrancinha confeccionada pela equipe do Cras.
”Este dia não poderia passar em branco, pois não poderíamos deixar de homenagear as pessoas idosas atendidas no Cras”, destaca Hanna.