Evento é considerado uma das maiores ações de empreendedorismo e inovação do Sul de Santa Catarina. Segundo a organização passaram mais de 1.500 pessoas em três dias do FAN
A Aciva, Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, realizou entre os dias 18 e 20 deste mês a 10ª edição do FAN, o Fórum Aciva de Networking. O evento é considerado uma das maiores ações de empreendedorismo e inovação do Sul de Santa Catarina. Segundo a organização passaram mais de 1.500 pessoas em três dias de evento.
O primeiro dia do FAN foi marcado pelos Altos Cases, com a presença de Augusto Ferreira, fundador da Bike Point, Djool Maçaneiro da Queveks do Brasil e Gerson Sangaletti, da Construtora Edifica. Além dos cases de sucesso da região, aconteceu também a entrega do Prêmio Aciva de Matemática para estudantes das escolas públicas de Araranguá.
Já no segundo dia, o Fórum Aciva de Networking recebeu o diretor de recursos humanos e sustentabilidade da WEG, Hilton Faria, que explanou sobre gestão de pessoas e a história da empresa, além da entrega do Prêmio Aciva de Inovação. No último dia aconteceu a tradicional sessão de negócios, com a presença de mais de 120 empresas, que durante mais de seis horas puderam de forma dinâmica apresentar os seus serviços e produtos.
Para o presidente da Aciva, Alberto Sasso, que concluirá sua gestão à frente da entidade em dezembro, a avaliação do evento é positiva e possui o sentimento de dever cumprido. “O FAN é muito importante, com ele conseguimos aproximar os empreendedores da região, trazer conhecimento e proporcionar negócios. Com o empenho de toda a diretoria, conselho e principalmente a equipe da Aciva estamos fechando nossa gestão com chave de ouro, com mais um evento de empreendedorismo e inovação, de sucesso”, ressalta o presidente.