A manhã de sábado, dia 1º, foi para promover o primeiro pedágio solidário da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá. A ação aconteceu na avenida 7 de Setembro, na área central. Com saldo positivo, as voluntárias comemoram os resultados e a colaboração da população que aderiram ao movimento. “Estamos muito felizes com o movimento desta manhã, e gratas pela receptividade dos motoristas que passaram pelo local. Foi muito positivo”, avaliou a presidente do grupo, Marta Dias.
Cerca de 15 voluntárias participaram da ação e mais de 2 mil panfletos explicativos com informações sobre as atividades e projetos realizados pela Rede Feminina distribuídos. O pedágio foi promovido das 9 horas às 11h30min e novos pedágios estão programados para o ano, inclusive, em outras cidades do Extremo Sul Catarinense.
Os valores arrecadados nesta ação serão usados no apoio às pacientes de câncer atendidas pelo grupo. A Rede Feminina de Araranguá oferece fisioterapia em parceria com a Ufsc, terapias alternativas e psicológicas, além de apoio assistencial com a recente colaboração de uma profissional habilitada na área.