Violência contra a mulher é tema de seminário na sede da Amesc

Evento teve a apresentação teatral “Quem vai casar com a dona Baratinha”, de Balneário Arroio do Silva

Primeiro seminário regional, idealizado pelo grupo das esposas de prefeitos e esposas de vice-prefeitos, foi coordenado pela Assessoria em Políticas Públicas da Amesc e contou com a participação da desembargadora Salete Silva Sommariva

 

 

Araranguá

O 1º Seminário Regional de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher da Amesc foi realizado na última quinta-feira, dia 6, promovido pelas esposas de prefeito e vice da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense.

A Amesc, enquanto órgão representativo dos 15  municípios da região, entidade que atua nas políticas públicas, através dos Colegiados Regionais e Grupo de Trabalhos, realizou o primeiro seminário regional, idealizado pelo grupo das esposas de prefeitos e esposas de vice-prefeitos, coordenado pela Assessoria em Políticas Públicas da Amesc. Contou com a participação da desembargadora Salete Silva Sommariva, titular da Cevid, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça, que realizou a palestra no período matutino.

Na parte da tarde, a roda de conversa contou com a presença da delegada Eliane Márcia Chaves, da Dpcami, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, de Araranguá, e a policial civil da Dpcami, Marcia Cristiane Nunes Scarduelli. Também participaram pela Polícia Militar, através do projeto Rede Catarina, os policiais Rafaela Colares e Marcos Dal Pont. Pelo projeto OAB por Elas, participaram as advogadas Luiza Alano De Almeida e Keilla Elias De Souza. Também compôs a roda de conversa a prefeita de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha.

O objetivo do grupo de mulheres em trazer o tema para reflexão foi porque a violência contra as mulheres continua presente em nossa sociedade e tem avançado de forma assustadora. Não escolhe classe social, atinge mulheres de todos os níveis e tem como agressores homens que mascaram sua identidade, que aparentam ser uma pessoa tranquila e dedicada ao lar.

O evento teve a apresentação teatral “Quem vai casar com a dona Baratinha”, realizada por profissionais da Assistência Social e da Educação de Balneário Arroio do Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.