No dia 18 de novembro de 2020 a Polícia Civil, por meio da DIC, a Divisão de Investigação Criminal, de Araranguá e da Delegacia de Arroio do Silva, descobriu, no balneário, um laboratório de produção de drogas e apreendeu mais de uma tonelada de mineíta (pó utilizado na mistura para aumentar a quantidade de cocaína), bem como grande quantidade de cocaína já pronta para ser vendida.
Três pessoas foram presas em flagrante naquela ocasião.
O produto ilícito era preparado e encaminhado para outros Estados, por meio da utilização de serviço de entrega de correspondências e transportadora.
No processo criminal, houve a condenação dos réus pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, que resultou em mais dez anos de prisão cada um, além da fixação de multa.
Ainda, as informações colhidas no dia das prisões foram repassadas pela DIC à Polícia Federal, que realizou mais prisões e conseguiu identificar outro laboratório semelhante da mesma quadrilha.
Após conclusão nas investigações e da condenação dos réus, a DIC de Araranguá providenciou a destruição de todo o produto apreendido.