Santa Rosa inicia hoje programa de iniciação profissional para jovens

: Parceria envolve município, MP, TEM e CIEE. Objetivo é instruir jovens para iniciação profissional

Objetivo é preparar jovens e adolescentes para os primeiros passos no mercado de trabalho, abordando desde o comportamento até uma possível vaga como jovem aprendiz em empresas da Região.

Uma parceria envolvendo o governo municipal de Santa Rosa do Sul, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público e Centro de Integração Empresa Escola vai orientar jovens e adolescentes a respeito de sua iniciação profissional. Objetivo é prepará-los para os primeiros passos no mercado de trabalho, abordando desde o comportamento até uma possível vaga como jovem aprendiz em empresas da Região.

Inicia nesta quarta-feira, dia 13, o Trabalhando Juntos – programa de iniciação profissional. Jovens e adolescentes com idade entre 14 e 23 anos serão reunidos no auditório da Prefeitura de Santa Rosa do Sul, às 19 horas. Eles receberão orientações a respeito de temas como marketing pessoal, elaboração de currículo, entrevistas de emprego.

“Muitos nem ao menos sabem que podem buscar uma vaga em empresas como Jovem Aprendiz já a partir dos 14 anos. Nosso objetivo é proporcionar esta orientação a eles, num momento em que são muitas as dúvidas e receios”, informa a coordenadora do Cras, o Centro de Referência de Assistência Social, Cleonice Bitencourt Cabral.

Segundo a profissional de Recursos Humanos, Gabriela Serafim da Rosa, que vai coordenar as orientações, serão realizados dez encontros por turma. “Serão disponibilizados transporte, alimentação e material didático para estes jovens, que receberão noções de como se comportar diante de uma entrevista de emprego ou mesmo na hora de elaborarem seus currículos”, explica Gabriela.

O programa Trabalhando Juntos traz como prioridade jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, mas abrange também outros alunos das redes municipal e estadual de ensino, que tenham interesse em participar.

Com 20 jovens já inscritos para um primeiro curso, uma segunda turma já está sendo formada e terá início na sequência. “Nosso objetivo é que o programa tenha uma continuidade, para que possamos atender a todos os jovens e adolescentes que precisem destas orientações e estejam minimante preparados para esta etapa tão importante da vida”, salienta o prefeito Almides Roberg da Rosa.

Os encontros serão realizados as quartas e sextas-feiras, das 18h45min às 21h45min.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.