ONG araranguaense atua no apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e também presta apoio para pessoas com comportamentos inadequados.
A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou na sessão desta quarta-feira, dia 6, uma moção de reconhecimento para a ONG Amor Exigente, que atua no apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e também presta apoio para pessoas com comportamentos inadequados.
A autoria da moção foi da vereadora Arlete Pereira da Luz, que em sua fala enalteceu o trabalho da instituição. “Eles realizam um papel fundamental em nosso município, possuem um programa eficiente de auto e mútua ajuda e que visa desenvolver preceitos para a reorganização familiar”, afirmou.
A vereadora salientou também a história e as dificuldades enfrentadas pelo grupo. “Eles atuam em Araranguá desde 1984 e muitas pessoas não conhecem esse trabalho. Por um período esse serviço voluntário funcionava na Igreja Anglicana, agora possuem um espaço cedido na Unidade de Saúde Bom Pastor, porém, este não é o adequado, pois não é possível a realização de um atendimento para os dependentes e seus familiares”, destacou Arlete.