A Câmara de Vereadores de Araranguá votou e aprovou na noite desta quarta-feira, dia 15, a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O projeto de lei que estabelece as diretrizes para elaboração dos orçamentos da administração de forma direta e indireta, para o próximo ano, foi avalizado com uma emenda do vereador Jair Anastácio e Arlete Pereira da Luz, que visava garantir a realização da Olibar, a Olimpíada Interbairros, estabelecendo como prioridade para o exercício de 2022.
A LDO, para o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Pires, é uma votação importante. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma pauta importante que está todos os anos na Casa Legislativa e decidimos colocar em pauta após a Câmara ter promovido um curso em parceria com a Alesc que capacitou vereadores e assessores sobre o tema”.
O vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio, avaliou o projeto encaminhado pelo Executivo. “Em meu primeiro mandato sempre acrescentei emendas na LDO, porém neste ano ela veio diferenciada, prevendo maiores investimentos em outras áreas, o que fez com que eu não apresentasse minhas rotineiras emendas. O governo merece esse reconhecimento pelo trabalho”, salientou.