Plano de Desenvolvimento Regional é apresentado aos prefeitos da Amesc

Gestores municipais da Amesc ouviram a proposta do Sebrae, para um Programa de Desenvolvimento Regional

A região, através do Colegiado de Prefeitos da Amesc, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, fortalece o pensamento coletivo em prol do crescimento sustentável e equilibrado. É estudado um Plano de Desenvolvimento Regional em busca de soluções regionais para as demandas existentes.

Durante a assembleia ordinária, realizada na última semana, os gestores municipais, ouviram a proposta do Sebrae  para um Programa de Desenvolvimento Regional. Os técnicos apresentaram o programa que se embasa em ter subsídios para que o plano seja efetivo e não fique apenas em teoria.

A ideia apresentada visa alinhar o interesse de todos, via associação, para um crescimento ordenado. O objetivo é que a partir de uma resposta positiva, os trabalhos sejam iniciados em setembro, e serem desenvolvidos em cada município.

O presidente da Associação dos Municípios, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, reafirma a união entre os 15 prefeitos para que haja resultados para toda a região, sendo que o pensamento coletivo é trabalhado cada vez mais.

“Vamos conversar com os demais gestores que não puderam participar da assembleia e encaminhar a pauta. Todos os presentes se mostraram a favor desta disposição do Sebrae, que é uma entidade reconhecida pelo trabalho que desenvolve, para que haja esta ação em prol de todo extremo sul, que a cada dia se fortalece”, observa.

Durante a reunião, o presidente do Sindcont, o Sindicato dos Contadores, Édio Silveira, apresentou a preocupação de haver informações sobre o fechamento da agência da Receita Federal em Araranguá.

Explanou que já ocorreu em 2016 a iminência do fechamento e que com a mobilização foi revertida a intenção. Recebeu apoio e uma Carta Manifesto será enviada para a Receita Federal, através da Delegacia em Florianópolis e  a Superintendência em Curitiba/PR),  em busca da manutenção do órgão, que atende a região.

Ainda na assembleia foi debatida a preocupação sobre a Emenda Constitucional n° 108 e o Projeto de Regulamentação de distribuição de ICMS que tramita na Assembleia Legislativa;  Movimento Econômico e extração de seixo nos rios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.