Parque Belinzoni de Araranguá recebe plantio de novas mudas

O plantio de mudas no Parque Belinzoni ocorre com frequência e é feito de maneira planejada

Cedidas pela Fama, todas as mudas são de plantas nativas que se desenvolvem melhor em nossa região por pertencerem ao nosso bioma – que possui variedade de espécies da Mata Atlântica


Araranguá

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, o Parque Belinzoni ganhou 25 mudas de ipê, pitanga, araçá e grumixama, em ação desenvolvida em parceria entre Prefeitura de Araranguá, Samae, Serviço Autônomo municipal de Água e Esgoto, e Fama, Fundação Ambiental do Município de Araranguá.

O plantio de mudas no Parque Belinzoni ocorre com frequência e é feito de maneira planejada visando reforçar a arborização do local e destacar a importância da preservação ambiental.  Cedidas pela Fama, todas as mudas são de plantas nativas que se desenvolvem melhor em nossa região por pertencerem ao nosso bioma – que possui variedade de espécies da Mata Atlântica.

Zeladores do Parque Belinzoni, Peterson Boeira, Narbar Elói de Souza e Laureci Aguiar Pereira, demonstraram alegria por colaborar com o projeto: “Muitas pessoas visitam este espaço todos os dias. Além de caminhar pelas trilhas ecológicas, algumas famílias realizam a atividade de maneira coletiva. Isto desperta – especialmente por parte das crianças – maior interesse sobre fauna e flora”, comenta Peterson.

Com acesso gratuito para o público, o parque fica aberto diariamente das 7h às 17h, inclusive aos finais de semana e feriados. São dois quilômetros de trilha, que receberam pontos para hidratação, placas indicativas, assentos, lixeiras ecológicas e rota planejada. Outra atração são as pinturas temáticas dos muros do entorno, nas quais o autor Alex Cardoso dos Santos destaca animais e plantas nativas.

Os três pórticos – localizados nas ruas Turvo, Timbé do Sul e Albino Pereira de Souza, Bairro Urussanguinha – possibilitam tanto a chegada quanto a saída do público no Parque Belinzoni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.