Mais uma data para ficar na história da Família Brambila, proprietária do Auto Posto Brambila, localizado na BR 10, em Maracajá. Depois de trazer a dupla Teodoro e Sampaio em 2018, Padre Ezequiel Dal Pozzo na inauguração da capela e imagem de Nossa Senhora Aparecida em outubro deste ano, a programação de eventos fechou com o 1º Natal Solidário, reunindo a dupla Edinho da Rosa e Vanoir, banda Brasil Sertão e encerramento com a dupla Lourenço e Lourival.
A programação na sexta-feira, dia 19, iniciou com exposição de automóveis antigos, relíquias e várias marcas e modelos, caminhões de competição, balão com voo cativo pela equipe Ômega balonismo de Torres (RS). Aos poucos o público foi chegando ao pátio do posto e trazendo alimentos, que foi o ingresso para os shows.
Fãs vieram de longe
O casal de gaúchos, João e Loreni Maia, de Dom Pedro de Alcantara, litoral Norte do RS, não escondiam a emoção de estar no show. “Na década de 70 tive que comprar um rádio de pilha para a minha esposa ouvir a dupla no programa Linha Sertaneja Classe A, da Rádio Record. As músicas marcaram muito a nossa vida”, revelaram. Ademar Kuhnem e esposa vieram de Brusque, região Norte de SC, só para assistir ao show dos ídolos Lourenço e Lourival. “Vale a pena percorrer quase mil quilômetros para ver eles, não tem preço, eles são os melhores do sertanejo raiz”, disseram. A dupla de sertanejos posou para fotos com o casal e dezenas de outros fãs, após o show que terminou quase uma hora da madrugada.
Momentos de fé e devoção
Em meio às apresentações, momentos que marcaram o 1º Natal Solidário foram quando o prefeito de Maracajá Anibal e a primeira dama Claudete Brambila subiram ao palco para receber a chave do menino Jesus, em evento dirigido pelo escritor e devoto do Menino Jesus, Vaner Luiz Batista de Carvalho, o Vaninho. “Eu declaro, em nome de Jesus, que todo mal seja banido da cidade de Maracajá e que somente a Ele seja dada honra e glórias”, evocou. Durante o show de Lourenço e Lourival, o prefeito e primeira dama também subiram ao palco para receber homenagem da dupla. Na ocasião, “Garibaldi”, como é conhecido o prefeito Anibal, pediu para a dupla tocar “Rainha do Paraná”, música que marcou sua trajetória quando era caminhoneiro e sofreu m acidente no Paraná e pediu a intervenção de Nossa Senhora Aparecida, saindo ileso e com o caminhão e carga destruídos.
Agradecimentos
A organização do 1º Natal Solidário, através do empresário Everton dos Santos, Pinto, e direção do Auto Posto Brambila, através do proprietário Diogo Brambila, agradecem ao grande público que compareceu ao evento e levou um quilo de alimento para ser destinado às famílias necessitadas neste Natal. A organização agradece também aos patrocinadores e expositores. “Esse é o primeiro de muitos eventos que estaremos realizando para o povo maracajaense e regional, com atrações para todos os gostos, sobretudo o sertanejo, que é o gênero que agrada aos caminhoneiros de todo o Brasil”, destaca Everton. Dona Claudete Brambila, que atua na área social de Maracajá, auxiliando ao esposo e prefeito, disse que todos os alimentos serão bem destinados. “Já conhecemos as famílias que necessitam e podem ter a certeza de que serão entregues aos que mais precisam”, afirmou.
Cerca de uma tonelada de alimentos foi arrecadada no evento.