Tramita na Câmara de Vereadores de Araranguá um requerimento de autoria do vereador Jair Anastácio (PT), endereçado ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto e também para a gerente regional de Saúde, Andressa Ribeiro, que solicita um estudo de viabilidade técnica para que o Hospital Regional de Araranguá se torne referência no tratamento oncológico.
O requerimento deu entrada na última sessão do mês de fevereiro e deve ser votado na próxima quarta-feira (1), quando acontece a primeira sessão de março no Legislativo Municipal.
Em sua justificativa o vereador destaca os serviços realizados pelo HRA. “Atualmente o hospital presta um serviço de relevância para o Extremo Sul de Santa Catarina, pois atende a população dos 15 municípios da região, bem como é uma unidade hospitalar que presta serviços de qualidade e que apesar das limitações entrega resultados para o Estado”, afirma.
Jair acredita que a boa estrutura física facilita para que o Hospital se torne referência. “Todos nós sabemos da grande estrutura do HRA e solicitamos que o Governo de Santa Catarina analise e estude a viabilidade de tornar a unidade referência em oncologia, para atendimento daqueles que sofrem com o câncer. Hoje essas pessoas dos 15 municípios da região precisam se deslocar para outros municípios mais distantes para a realização do tratamento”, alega.