Temporal causa danos em casas, lavouras e fábrica de Araranguá

Algumas residências foram danificadas, principalmente com destelhamento e queda de árvores. Na Sanga d’Areia, lavouras foram devastadas pelo granizo e no Caverazinho, uma fábrica foi completamente destelhada

 

 Um temporal com fortes ventos, chuva torrencial e granizo atingiu alguns pontos da região de Araranguá na última sexta-feira, dia 21. Depois de uma manhã de tempo firme e sol aberto, o céu se fechou em nuvens escuras e desabou causando danos em casas, empresas e plantações.

No bairro Caverazinho, em Araranguá, o telhado de uma fábrica de móveis foi ao chão, e ruas ficaram alagadas.

Conforme a Prefeitura de Araranguá, algumas residências foram atingidas, principalmente com destelhamento e queda de árvores. Em algumas ruas, fios energizados e telhas de alumínio caíram, impossibilitando o trânsito local.

A Defesa Civil Municipal de Araranguá, com apoio da Defesa Civil Estadual, seguiu o plano de contingência para desastres naturais no atendimento para residências com maiores danos.

Duas escolas municipais também registraram alagamentos, mas sem grandes danos.

Na área da localidade de Sanga d’Areia, lavouras de fumo foram devastadas pelo granizo, assim como plantações de milho.

Já no bairro Operária, o granizo assustou os moradores com pedras do tamanho de um polegar. Casas tiveram os telhados danificados, e muitas unidades ficaram sem energia.

Previsão para a semana

O tempo deve continuar fechado neste início de semana. Nesta segunda-feira, dia 23, há chance de chuvisco na região. A nebulosidade deve diminuir durante a tarde, assim como na terça-feira, dia 25, e na quarta-feira, dia 26. As temperaturas devem ficar entre 16°C e 26°C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.