Rolando Christian Coelho | 19/07/2023 | Obras do governo fortalecem Gislaine Cunha

Ligação política da prefeitura de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), com o governador Jorginho Mello (PL), começa a trazer os primeiros resultados para o município. Uma reivindicação de quase dez anos finalmente foi atendida pelo Governo do Estado: a recuperação da rodovia José Tiscoski, entre o bairro Rússia e a ponte sobre o rio Caverá, que faz limite entre o município e Balneário Gaivota. No pacote de solicitação para este trecho da rodovia também está a construção de uma ciclovia, obra já sinalizada positivamente pelo governador, e que depende meramente de projeto para sua execução.

A recuperação da José Tiscoski é um sinal claro de que o governador Jorginho Mello terá um olhar diferenciado para o município de Sombrio, sob o comando de Gislaine Cunha. A prefeita, que já foi assessora de Jorginho, tem vários outros projetos endereçados ao governador. O principal deles, sem dúvidas, é a continuidade da pavimentação asfáltica da avenida Guilherme Tiscoski, que liga o bairro Parque das Avenidas até o distrito de Nova Guarita.

A Guilherme Tiscoski já foi licitada pela Prefeitura de Sombrio, e deverá custar quase R$ 5 milhões, valor este bancado pelo Governo do Estado. Em princípio, trata-se da maior obra anunciada até agora pelo governador dentro do escopo de sua própria gestão para nossa região.

Obras como estas, aliadas a outras, como é o caso da revitalização da José Tiscoski, no trecho entre Sombrio e Jacinto Machado, trazem um substancial fortalecimento para o projeto de reeleição da prefeita Gislaine Cunha, ano que vem. Jorginho que já havia falado que viria a Sombrio fazer campanha pessoalmente para o projeto de reeleição da prefeita, começa a dar o ar de sua graça naquilo que mais interessa a população: realizações. Para que o projeto seja exitoso, no entanto, é preciso unidade na coligação da prefeita. É isto que trará a tranquilidade necessária para enfrentar 2024 com reais chances de vitória.

 

Finais

Fato inédito está acontecendo em Tubarão. Com a renúncia do prefeito Joares Ponticelli (PP), e de seu vice, Caio Tokarski (União), o processo que corre contra os dois, por suposta fraude em licitação, organização criminosa, lavagem de dinheiro, e corrupção ativa e passiva no setor de coleta e destinação de lixo do município, deixa de tramitar no Tribunal de Justiça e passa para a justiça da comarca tubaronense. Todavia, os nove juízes que atuam na Comarca de Tubarão se declararam impedidos de julgar Ponticelli e Tokarski. A saída será remover algum dos juízes de Comarca designando outro não ligado diretamente a Tubarão para promover o julgamento. Geralmente, um juiz se declara impedido de julgar um caso quando tem alguma ligação com o réu, geralmente de amizade. Se for este o caso, Joares Ponticelli e Caio Tokarski não vão morrer por falta de amigos.

 

Filiação do prefeito de Ermo, Paulo Della Vechia no PL já começa a render frutos. Ele conseguiu assegurar com a deputada federal Júlia Zanatta (PL) recursos na ordem de R$ 1 milhão para investimentos em pavimentação, na localidade de Água Branca. Em Brasília, a parlamentar também abriu várias portas para o prefeito ermense, que esteve na Capital Federal acompanhado pelo vice-prefeito Edson Zauer Leonardo, o Bafinho (PP), e pelo Secretário de Administração e Finanças, Clayton Nazário Américo. “Deixamos várias solicitações encaminhadas, especialmente com a Secretária da Articulação Nacional, Vânia Franco. Também solicitamos máquinas para a agricultura de Ermo, assim como recursos para a melhoria de estradas, junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária”, enfatiza o prefeito, que aproveitou a ida a Brasília para uma reunião com o senador Jorge Seif (PL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.