Rolando Christian Coelho | 16/06/2023 | Zé Milton prevê até 12 candidatos a prefeito

Deputado estadual José Milton Scheffer (PP) acredita que seu partido irá lançar “entre dez e 12 candidatos” a prefeito nas eleições municipais do ano que vem em nossa região. De acordo com ele, estes números estão embasados nas tratativas que vem se dado até o momento em todo o Extremo Sul catarinense. Conforme ele, o Progressistas pretende manter o histórico de múltiplas candidaturas tanto ao executivo quanto ao legislativo. “Para a disputa das Câmaras de Vereadores deveremos ter entre 120 e 140 candidatos no conjunto dos 15 municípios da Amesc”, ressalta o parlamentar.
Em princípio, a legenda não deve ter restrições quanto a coligações com outros partidos. De acordo com o deputado, se as parcerias forem boas elas serão bem vindas. Ele ressalta, por exemplo, o caso de alianças com o MDB, tradicional adversário do Progressistas em nível estadual. “No caso no MDB, o Progressistas é vice do partido em São João do Sul, e na via inversa o MDB é vice do Progressistas em Morro Grande. Trata-se de uma parceria que deu certo e que mostra como uma aliança bem feita pode ser bem vinda”, argumenta o deputado.
As possíveis 12 candidaturas a prefeito almejadas pelo Progressistas não resumem a disposição do partido no que diz respeito a chapa majoritária. A intenção é que a legenda dispute os executivos municipais nos 15 municípios da Amesc, mas, em alguns deles, compondo como vice. “Queremos estar presentes em todos os municípios com candidaturas a prefeito ou a vice, assim como em todos com candidaturas a vereador”, comenta Zé Milton.
De acordo com o parlamentar, “a eleição de 2024 será muito boa para o Progressista, pois o partido tem se mostrado fiel a seus princípios, e não decepcionado seus eleitores”.

Finais

Partido dos Trabalhadores de nossa região realizará reunião microrregional no sábado à tarde, em Sombrio, com a presença do vice-presidente estadual da legenda, Vitor Silveira. De acordo com o coordenador regional do partido, Ozair Banha da Silva, o objetivo do evento é prospectar o atual cenário eleitoral com vistas ao pleito de 2024. Em princípio, o PT pretende disputar as eleições municipais em 13, dos 15 municípios da Amesc. As únicas exceções seriam Meleiro e Morro Grande. Conforme Banha, nestes 13 municípios, o PT poderá ter candidato a prefeito ou a vice, ou ainda concorrer com chapa pura. Em todos eles também deverá ter candidatos a vereador. O coordenador prefere não ressaltar quais municípios o partido deverá ter candidatos a prefeitos, mas ressalta que “em Araranguá, Sombrio e Jacinto Machado as coisas estão muito bem encaminhadas neste sentido”. Reunião como a que será realizada em Sombrio também tem acontecido em todas as demais microrregiões do Estado.

Durante reunião ministerial ontem, em Brasília, presidente Lula da Silva (PT) pediu menos conversa e mais ação a seu primeiro escalão. Demonstrando certo descontentamento com a morosidade com que sua terceira gestão presidencial está sendo encaminhada, Lula disse que o governo precisa ser mais ágil, para atender as expectativas da sociedade. O presidente chegou a dizer que não aceitará mais ideias. “Daqui para frente a gente vai ser proibido de ter novas ideias, a gente vai ter que cumprir aquilo que a gente propôs até agora”, enfatizou. No embalo, Lula se comprometeu em lançar o PAC 3, o que é uma grande notícia para prefeitos de todo o país. Nas duas primeiras versões, o PAC injetou bilhões de reais na economia brasileira, especialmente no setor de obras, e na aquisição de maquinários e equipamentos para os executivos municipais. Por fim, o presidente também disse que vai viajar menos a partir de agora, e que escalará seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), para compromissos internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.