Rolando Christian Coelho | 07/03/2023 | PL deve lançar quase 190 candidatos na região

Partido Liberal de nossa região almeja lançar quase 190 candidatos aqui no Extremo Sul no pleito eleitoral do ano que vem. Deste total, 158 deverão ser candidatos a vereador. Em princípio, outros 30 poderão ser candidatos a prefeito e a vice. No que diz respeito a majoritária, poderá haver cessão de espaço para outra legenda afinada com a ideologia bolsonarista, e, neste sentido, o PL poderia concorrer com um vice de outro partido, ou aceitar ser vice de uma legenda que esteja mais apta a disputar a cabeça de chapa em determinado município.
De acordo com o Coordenador Regional do PL, André Fernandes, “a única certeza é que o partido estará presente nas eleições municipais com candidatos a vereador, prefeito e/ou vice, em todos os municípios da Amesc”. Conforme ele, esta decisão é estadualizada, e o objetivo é eleger o maior número possível de representantes nos municípios em 2024, de modo a servir de base política para o retorno do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao poder em 2026.
Em nossa região, o PL está estruturado em todos os municípios, com exceção de Maracajá e Timbé do Sul, onde está sendo organizado. “Nos próximos meses, no entanto, tudo já estará preparado para o pleito do ano que vem”, comenta o Coordenador.
Interessante observar que o PT tem trabalhado no mesmo sentido e, por aí, já da de sentir que a briga entre bolsonaristas e petistas só deu uma trégua, mas está longe de acabar.

Lula “perdoa” Ministro e pode abrir precedente

Presidente Lula da Silva (PT) decidiu dar crédito de confiança e manter o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em seu cargo. Ele vem sendo investigado pelo uso de diárias sem autorização, e já teria gasto pelo menos R$ 30 mil em viagens, no Brasil e exterior, por conta própria. Juscelino é ligado a cúpula do União Brasil nacional e, por conta disto, tem as costas quente na Esplanada dos Ministérios. Lula, no entanto, perdeu a grande chance de normatizar a conduta de seus subordinados pelo exemplo, mostrando que a atual gestão petista não repetirá os erros de um passado não tão distante. Ao aceitar as explicações inexplicáveis do Ministro, o presidente acabou dando indulto para que outras situações similares aconteçam. Foi exatamente assim que mensalão, Petrolão e Lava Jato começaram. Diferença é que desta vez Lula não pode alegar que não sabia de nada.

Mau tempo tem deixado legado ruim na região

Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá não realizou sessão ontem. Talvez realize amanhã. O motivo são as fortes chuvas e ventos que atingiram o município nos últimos dias, o que culminou, até mesmo, com a destruição de uma vidraça do legislativo da Cidade das Avenidas, a fora uma dezena de pontos de infiltração. Em Balneário Arroio do Silva houve também a destruição da garagem da Prefeitura Municipal, que veio abaixo literalmente, além de vários outros prédios públicos que sofreram avarias. Em vários outros municípios de nossa região, destelhamentos de residências e alagamentos de ruas e avenidas se tornaram rotina nos últimos dias. Infelizmente, o que se observa é que situações como esta se tornaram corriqueira aqui no Extremo Sul catarinense. Parece que passou a hora de se fazer um grande levantamento dos pontos de risco, públicos e privados, para se buscar as soluções necessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.