Revitalização do Calçadão de Araranguá deve ser concluída até o final deste ano

Nesta terça-feira pela manhã, dia 12, foi iniciada a implantação dos tapumes no local e em seguida serão intensificados os trabalhos visando a revitalização do Calçadão central de Araranguá. O diretor geral do Samae, Jairo do Canto Costa, revelou que, no edital, o valor máximo previsto para a execução desta obra era de R$ 300.508,50, porém a empresa vencedora do certame – RTM Rincão Terraplanagem e Mão de Obra Eireli – teve sua proposta selecionada, chegando ao valor de R$ 238 mil.

Jairo salientou que, o Samae, por meio dos engenheiros Everson Casagrande, o Polaco, e Mário Copetti, respectivamente diretores dos Departamentos de Esgoto e Água, está acompanhando desde o início dos debates, passando pelo planejamento e chegando a execução, todo o processo no que tange ao saneamento e, ao longo da execução dos trabalhos vai monitorar diariamente a evolução dos trabalhos

Também explicou que, que a rede de esgotamento sanitário será implantada, enquanto que no caso da rede de esgoto haverão ações para que os proprietários e responsáveis por residências e estabelecimentos comerciais providenciem a correta ligação. Outra orientação é para que seja observado o padrão Samae nas ligações de água, incluindo a utilização da caixa padrão para abrigar o hidrômetro.

 Projeto macro

As benfeitorias que serão feitas por meio do Samae integram um projeto macro no qual a Prefeitura de Araranguá pretende revitalizar a área central do município. Três coberturas vão ser implantadas dentro do Calçadão, com aproximadamente 16m de largura e 25m de ponta a ponta e uma no meio, além do alargamento das marquises.

A expectativa é que o projeto macro fique concluído em até oito meses, ou seja, durante o mês de dezembro de 2022.

Saiba mais

A obra no Calçadão foi inaugurada no dia 3 de maio de 1990, na gestão do então prefeito Antônio Eduardo Ghizzo, Dau, e do vice-prefeito da época, Ênio Rosa de Souza. O projeto teve assinatura do arquiteto Osmar B. do Canto, o Checo, e foi executado pelas construtoras Pavepar e Sulcava. Na ocasião, a inauguração integrou a programação alusiva aos 110 anos de emancipação político administrativa do município e, não por acaso, a solenidade ocorreu um dia antes de 4 de maio, data dedicada a padroeira de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.