A sessão desta segunda-feira (12) foi marcada por emoção. Aconteceu a votação da moção de reconhecimento à reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta. A gestora que é formada em Enfermagem e ADM de Empresas, com mestrado em Saúde Pública e doutorado em Ciências da Saúde recebeu moção de reconhecimento do vereador Luciano Zeferino Pires (Podemos).
Luciane foi eleita reitora em 2017 e em 2021 foi reeleita com mais de 90% dos votos da comunidade escolar. A moção de reconhecimento foi idealizada pelo vereador Luciano Pires, egresso da Unesc e para ele a instituição por meio da reitora vem colaborando com o desenvolvimento da cidade. “A reitora está fazendo um belo trabalho, uma de suas ações mais marcantes foi a instalação da universidade no nosso município. Estudei no campus de Criciúma e sei das dificuldades diárias de locomoção. Por este belo trabalho acreditamos que essa homenagem da Câmara que consequentemente é uma moção de todo o nosso município”, enfatizou o vereador.
A moção foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e a reitora agradeceu aos legisladores e reafirmou seu compromisso com a educação. “Acredito que a educação é transformadora e com isso me comprometo. A Unesc é da nossa região e queremos ter parceria com o legislativo e executivo e também com o setor produtivo”, defendeu.