Rede Feminina inicia as vendas das camisetas do Outubro Rosa

Pacientes araranguaenses participaram de um ensaio com o renomado fotógrafo, Marcelo Gonçalves, do Estúdio F2, que presenteou a rede com os registros

Renda obtida com a venda das camisetas será usada nas ações da Rede Feminina que atende em projetos de prevenção, oferecendo atendimento de fisioterapia e até mesmo de assistência social às mulheres acompanhadas pelas voluntárias

 

Araranguá

A luta contra o câncer vai além da prevenção, une todos os esforços de pacientes, familiares, o sistema de saúde e a própria comunidade, que precisa entender os desafios da doença.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, existe uma estimativa de mais de 700 mil novos casos de câncer no país entre os anos de 2023 e 2025, com maior incidência nas regiões Sul e Sudeste conforme publicação divulgada ano passo pelo INCA.

Sendo assim, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá começa os preparativos para mais uma Campanha Outubro Rosa que promete discutir não apenas os casos entre mulheres, mas o envolvimento de toda a sociedade. Apesar de faltarem aproximadamente 90 dias para iniciar a campanha, as camisetas com o tema deste ano começam a ser vendidas pelas voluntárias. “Nosso objetivo é criar uma grande mobilização na cidade para que empresas, comércios e a população use as camisetas para lançarmos uma corrente do bem. Isto é importante para conscientizar desde as crianças até os adultos”, explica a presidente, Marta Dias.

A renda obtida com a venda das camisetas será usada nas ações da Rede Feminina que atende em projetos de prevenção, oferecendo atendimento de fisioterapia e até mesmo de assistência social às mulheres acompanhadas pelas voluntárias. Cada camiseta custa apenas R$ 40,00 e pode ser encontrada na Sala Rosa da rede, localizada no Edifício Katiussi, no térreo, no centro da cidade, ou em contato com as próprias voluntárias.

 

Campanha 2023

 A campanha deste ano terá como tema “O amor Floresce e a Prevenção acontece”. Diferente dos anos anteriores, três pacientes acompanhadas pela Rede Feminina estamparão as peças que serão divulgadas a partir de agora.

As pacientes araranguaenses Maria Nazarete Matos Tavares Farias, Maria Aparecida Felisbino e Maria de Lurdes Pereira participaram de um ensaio com o renomado fotógrafo, Marcelo Gonçalves, do Estúdio F2, que presenteou a rede com os registros. “Muito gratificante poder ajudar uma causa tão nobre quanto esta. Da mesma forma conhecer a superação destas mulheres reais e de nossa cidade que vão representar muito bem a campanha deste ano”, comentou o fotógrafo.

 

Bingo lançará programação da campanha

Várias ações, pedágios, participações em eventos são realizadas durante o ano para angariar fundos para os trabalhos realizados pela Rede Feminina, entre eles, a promoção de um bingo que acontecerá no domingo, 08 de agosto com mais de dez prêmios.

O evento acontecerá no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens e terá como objetivo também a divulgação de toda a programação da campanha a ser realizada em Outubro, que contará com atividades o mês inteiro. As cartelas estão sendo vendidas pelas voluntárias ao valor de R$ 15,00. “Este Bingo promete ser especial e com novidades em relação aos anos anteriores. Além dos prêmios serem muito bons, vamos ter atrações imperdíveis e muita animação, serviremos quitutes e garantimos um domingo especial para as famílias que participarem”, relaciona a voluntária e uma das organizadoras, Janaina Cibien.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.