Em contagem regressiva para completar dois anos, o Projeto do Coral Canto e Encanto, desempenha papel relevante, constituindo-se em um instrumento facilitador de inclusão social, proporcionando a aprendizagem coletiva de instrumentos diversos e aperfeiçoamento no canto, em busca por melhor desenvolvimento escolar, pedagógico e social dos estudantes da rede municipal.
A iniciativa atende mais de 150 estudantes, de turmas do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas Nova Divinéia, João Matias, Almerindo Manoel da Luz e Normélio José Emídio.
O Projeto Canto e Encanto, é coordenado pelos maestros Fernando Espindula e Adair Jordão, que contribui para estimular habilidades musicais, percepção auditiva e memória musical. O que possibilita aos alunos, aprender a utilizar a voz e os instrumentos como meio de expressão e comunicação social.
“É uma alegria imensa compartilhar a evolução deste projeto e sua aceitação. Por meio das oficinas que realizamos, percebemos a melhora da autoestima de muitos alunos, especialmente quando ocorrem apresentações culturais. Isto também colabora para aproximar, ainda mais, a classe escolar e a comunidade”, comenta Fernando.