Prefeitura de Araranguá inaugura várias obras no Morro dos Conventos

Durante o ato de inaugurações, o prefeito César revelou que a intenção é conquistar, no futuro, o selo socioambiental internacional Bandeira Azul para o Morro

Foram inauguradas a pavimentação da rodovia ARA-230, o Deck do Farol, a Praça Mário Cesa Canela e diversas ruas no balneário, o Posto de Guarda-vidas Central e o Deck de Contemplação Turística da Beira Mar

 

Araranguá

Na tarde desta sexta-feira, dia 20, o diretor geral do Samae, Jairo do Canto Costa; o diretor administrativo, Elton Ferreira, e o controlador interno do Samae, Álvaro da, participaram da inauguração das obras providenciadas pela Prefeitura de Araranguá em Balneário Morro dos Conventos. Durante o evento, a autarquia distribuiu às autoridades e público, aproximadamente 400 copos de água que são envasados pelo próprio Samae.

Trabalhando em sintonia com a Administração Municipal, o Samae manteve a tradição de implantar chuveiros públicos na orla marítima e também na praça de esportes. Em seu pronunciamento, o prefeito César Cesa saudou as cinco obras inauguradas na sexta-feira, além de celebrar os investimentos feitos em Balneário Morro dos Conventos: “Aqui já autorizamos a construção de uma creche para 180 crianças (de 0 a 5 anos), na última semana de janeiro pretendemos inaugurar a nova UBS, Unidade Básica de Saúde, e planejamos implantar pavimentação asfáltica interligando Morro dos Conventos e Paiquerê. Enfim, é um conjunto de benfeitorias que somada a outros investimentos vai contribuir para o crescimento”. O chefe do Executivo estava acompanhado da primeira dama, Dione César, que também é secretária municipal de Assistência Social e Habitação.

Especificamente sobre o Samae, César Cesa elogiou a atuação da atual gestão, mencionando ações feitas naquela comunidade, como a aquisição de um terreno destinado a construção de uma ETE, Estação de Tratamento de Esgoto, além de afirmar que a autarquia já desenvolve ações visando implantar rede de esgoto na chamada “parte baixa” de Balneário Morro dos Conventos. O vice-prefeito municipal, Tano Costa, vários secretários municipais, vereadores, dirigentes de entidades de classe e órgãos públicos (CDL, Polícia Militar, entre outros), integrantes da Associação de Moradores e representantes da comunidade prestigiaram o ato.

Selo azul

O prefeito César revelou que a intenção é conquistar, no futuro, o selo socioambiental internacional Bandeira Azul. Ele se refere a certificação, que permite hastear a bandeira azul.  O selo é considerado o mais alto reconhecimento ambiental e de qualidade que uma praia pode receber no mundo. O feito é atestado pelo instituto recedinamarquês Foundation for Enviromental Education – FEE, Fundação para a Educação Ambiental, entidade credenciada pela ONU, a Organização das Nações Unidas, e pela Unesco, responsável por avaliar a balneabilidade das praias e marinas espalhadas pelo planeta.

Para conquistar a certificação Bandeira Azul, a praia é avaliada e precisa ser aprovada em 34 critérios, que são divididos em gestão ambiental, educação e informação ambiental; qualidade da água, além de atender a requisitos de segurança e serviços.

Obras inauguradas

– Pavimentação da rodovia ARA-230 – Valdemar Nestor Inácio, na comunidade de Lagoa da Serra;

– Deck de Contemplação Turística Mirantes do Farol;

– Praça Mário Cesa Canela e diversas ruas no Morro dos Conventos;

– Posto de Guarda-vidas na praia central;

– Deck de Contemplação Turística da Beira Mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.