Na semana passada, o prefeito Cesar Cesa autorizou a empresa responsável a fornecer os materiais e equipamentos necessários para a execução da contenção de solo com gabiões e solo de reforço, na rua rui Barbosa, a popular Beira Rio
Araranguá
Após a Administração Municipal de Araranguá realizar diversas análises, reuniões, sondagens e fiscalizar o projeto técnico da obra da beira-rio, local que precisa de muita atenção, devido ao seu constante desmoronamento, saiu a tão aguardada Ordem de Serviço da obra.
A Empresa Planejar Engenharia, na pessoa de Adailton Antonio dos Santo, que é engenheiro civil, desenvolveu o projeto de geotecnia para estabilização e contenção dos taludes adjacentes ao corpo hídrico. Ele está dividido em etapas, que consistem na substituição de solos de baixa resistência, por pedra detonada, posteriormente a execução de gabiões, e por fim de aterro compactado. Além disso, serão executados geogrelhas biaxiais, para reforçar a estabilização do solo, antes de ser colocado o pavimento.
Na semana passada, o prefeito Cesar Cesa autorizou a empresa B & B Engenharia a fornecer os materiais e equipamentos necessários para a execução da contenção de solo com gabiões e solo de reforço, na rua rui Barbosa, no centro de Araranguá. O valor do contrato é de R$ 1.650.923,46.
O prefeito salientou que a obra é complexa e de alto custo, mas que solucionará o problema que se arrasta há anos. “Este é um problema que não pode mais receber tratamento paliativo, é preciso resolver definitivamente este transtorno. Por ser uma obra muito complexa e de alto custo, tomamos todas as medidas para solucionar o problema de desmoronamento que acomete a beira-rio há muitos anos”.