Região
O movimento em prol da fixação da Barra do Rio Araranguá ganha mais uma força. Nesta terça-feira, dia 9, o presidente da Câmara de Araranguá, Luciano Pires, e o vereador, Samuel Nunes, acompanhados de um dos representantes dos pescadores de Caniço do Rio Araranguá, Angelo Gabriel dos Santos, estiveram na capital do Estado para entregar um requerimento em favor da pauta na Secretaria de Agricultura.
Segundo o presidente este foi um importante passo. “Está não é uma bandeira apenas regional, mas de toda o Estado. É uma luta antiga que não meditemos esforços”.
Na Secretaria, foram recepcionados pelo chefe de gabinete, João Carlos Ecker. Participaram ainda o suplente de deputado estadual, Daniel Candido, e o presidente da Federação Catarinense da Pesca, Ivo da Silva. “Estamos motivados com a recepção na Secretaria e prontos para entregar a demanda para outras autoridades”, avaliou o vereador, Samuca.
Uma logomarca do movimento #BarraJá também começa a ser divulgada nesta semana. Nos próximos dias, a marca integra a campanha com diversas peças publicitárias que serão vistas nas redes sociais dos grupos que apoiam a causa.