Parque Infantil terá nome de bebê que nasceu com Síndrome de Edwards

Familiares e amigos prestigiaram a homenagem ao bebê João e seus pais na Câmara de Vereadores de Araranguá

Projeto de autoria do vereador, Nelson Soares, nomeia o parque do bairro de João Ronchi Schwartz

 

Araranguá

 

João Ronchi Schwartz foi uma criança amada e muito esperada pelos pais, o major da PM, Diego Schwartz, e sua esposa, Indianara Colombo Ronchi Teixeira. Aos seis meses de gestação descobriram que a criança era portadora da rara Síndrome de Edwards ou trissomia do cromossomo 18, uma doença genética que causa uma série de alterações físicas e mentais em fetos e bebês recém-nascidos e que apresenta baixa expectativa de vida.

Após o parto, João sobreviveu seis meses necessitando de atendimento especializado e muito cuidado dos familiares. No entanto, os desafios de cuidar de um bebê especial não foi empecilho para os pais que chegaram a adaptar uma espécie de UTI no quarto do bebê para mantê-lo bem e acolhido em casa. “Sugeriram interromper a gestação quando tivemos o diagnóstico, mas esta não foi uma opção. João veio ao mundo com uma missão de nos ensinar sobre o verdadeiro sentido do amor”, contou o pai, Diego, no plenário da Câmara de Vereadores de Araranguá.

É que na sessão de quarta-feira da última semana, dia 10, uma lei de autoria do vereador, Nelson Soares, foi aprovada para nomear o Parque Infantil da Praça do bairro, Cidade Alta, de João Ronchi Schwartz. Segundo o vereador, esta não é apenas uma homenagem, mas uma forma de lembrar da luta destes pais que servem de exemplo no cuidado com seus filhos. “Na semana que comemoramos o Dia das Mães, este exemplo demonstrado na sessão de uma mãe que lutou bravamente pela vida de seu filho, é inspirador. Estes pais nos inspiram. Vamos eternizar o seu nome em um local onde ele nunca pode brincar, mas que certamente trará para a família algum alento ante a rápida passagem e de que ‘Joãozinho lutou pela vida”, argumentou o autor da lei.

Familiares e amigos prestigiaram a homenagem lotando os assentos do plenário da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.