Mulher aciona botão do pânico contra o irmão em Araranguá

Homem foi preso por descumprimento de medida protetiva, após a vítima acionar o botão do pânico, que é uma ferramenta do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica

 

Nesta semana, a Polícia Militar deteve um homem, de 46 anos, por descumprimento de medida protetiva, após a vítima acionar o botão do pânico, disponível no aplicativo PMSCidadão. O fato ocorreu por volta das 9h30min, no bairro Cidade Alta, em Araranguá.

A vítima é acompanhada pela Rede Catarina e possui medida protetiva contra seu irmão, o qual é autor de violência doméstica contra ela. No entanto, o suspeito não cumpriu as determinações de afastamento e tentou entrar na residência dela, sendo preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência. Logo após, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Copom, o Centro de Operações da Polícia Militar, que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.

A partir do acionamento do botão do pânico, a PM envia uma viatura para a localização da vítima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.