Mulher aciona botão do pânico contra o irmão em Araranguá

Homem foi preso por descumprimento de medida protetiva, após a vítima acionar o botão do pânico, que é uma ferramenta do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica

 

Nesta semana, a Polícia Militar deteve um homem, de 46 anos, por descumprimento de medida protetiva, após a vítima acionar o botão do pânico, disponível no aplicativo PMSCidadão. O fato ocorreu por volta das 9h30min, no bairro Cidade Alta, em Araranguá.

A vítima é acompanhada pela Rede Catarina e possui medida protetiva contra seu irmão, o qual é autor de violência doméstica contra ela. No entanto, o suspeito não cumpriu as determinações de afastamento e tentou entrar na residência dela, sendo preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência. Logo após, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Copom, o Centro de Operações da Polícia Militar, que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.

A partir do acionamento do botão do pânico, a PM envia uma viatura para a localização da vítima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.