Falta de água é coisa do passado. Esta é a realidade que tem agradado moradores da localidade de Sanga do Marco, no interior de Araranguá. O novo cenário é decorrente da ação do Samae, que implantou no início deste mês, uma nova rede de água, com tubos de Polietileno de Alta Densidade, de 63 milímetros de circunferência e 150 metros de extensão.
“A obra atende uma antiga demanda. Escolhemos este material porque, entre outros benefícios, ele possui flexibilidade, facilidade de manutenção, alta resistência ao impacto, corrosão, e abrasão”, explica o engenheiro do Samae, Mário Copetti.
Os moradores da localidade de Sanga do Marco não escondem sua alegria com a mudança de patamar: “Antes era frequente a falta de água na sexta-feira à tarde e aos finais de semana. Desde que o Samae executou a benfeitoria na rede tivemos mais qualidade de vida e tranquilidade”, observa o agricultor Elton Michels. Em sua propriedade, onde reside ao lado da esposa e três filhas, ele cultiva 70 hectares de arroz.