Melhores do Sul | Professor Ildo da Silva | Central presencial e virtual de atendimento ao Cidadão tem modelo desenvolvido e aprimorado pela InoversaSul

Desenvolvido a partir da experiência de atendimento centralizado e integrado ao estudante no Campus da Unisul de Pedra Branca em 2003, e a partir de 2013 migrado para modalidade digital e web, a Fundação InoversaSul vem destacando-se na implantação deste modelo de atendimento, otimização os serviços público prestados ao cidadão em diversas cidades brasileiras, com modelagem de “central de atendimento ao cidadão”, presencial e virtual.

O Atendimento ao Cidadão integra processos, procedimentos e tecnologias entre diferentes repartições públicas e níveis de governo municipal, estadual e federal, que viabilizam agilidade e melhor atenção às demandas da população.

Consistem-se em síntese, em canais diversos de relacionamento com o cidadão, como ponto de partida aos esforços concentrados para remediar as demanda e demoras no atendimento aos contribuintes em solucionar seus problemas junto aos órgãos.

A metodologia agrega revisão de processos, procedimentos, normativas e agrega tecnologias de comunicação e informação à modelagens arquitetônica de acolhimento e bem estar.

“Os projetos das Centrais de Atendimento, nome de referência, é um projeto de inteligência aplicada, integrada e inovadora. A concepção foi desenvolvida e testada por anos na universidade e hoje temos know-how para implantar em qualquer organização em qualquer lugar do Brasil como já fazemos”, afirma Gean Fermino, vice-presidente e diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação InoversaSul.

Diversos municípios brasileiros já contrataram o desenvolvimento e a implantação da metodologia para melhor atender aos seus usuários: Porto Nacional -TO, Plamas -TO, Florianopolis -SC (em fase de recontratação), Tubarão -SC, e Zorteia – SC.

“Esta é uma das iniciativas da Fundação, dentro dos quatro pilares que norteiam nossas atividades, em diversas frentes de estudos, projetos e trabalhos. Iniciativas como estas das centrais de atendimento ao cidadão, são formas múltiplas para cumprimento de nossa missão institucional na contribuição da promoção do desenvolvimento regional, melhorando a vida das pessoas”, afirma Valter Schmitz, presidente da Fundação InoversaSul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.