Melhores do Sul | Narbal Teixeira da Rosa | ALÔ RH… Gestão em Foco

Continuação …ALGUNS PRINCÍPOS BÁSICOS

01- TENHA SEMPRE SENSO DE URGÊNCIA PARA SE FAZEREM AS COISAS:                                                                                                           Deixar para depois parece a melhor estratégia para algumas pessoas, e isso não incomodaria se ficasse só no âmbito pessoal, o problema começa quando isso é transferido para o profissional, onde necessita-se de agilidade, onde a concorrência está 24 horas por dia vigilante, para abocanhar fatias de mercado. Seja esperto, não deixe para depois, aja rápido, só depende de você.

02- TRABALHO DURO NÃO É SUBSTITUTO DE DESENPENHO NEM SINÔNIMO DE EFICÁCIA:

É comum você passar por setores de empresas, e tudo parece normal, ou seja, todos trabalhando, com afinco, demonstrando dedicação. E gestores entendem isso como qualidade e produtividade. Nem sempre, pois o resultado às vezes é de péssima qualidade, volumes de produção, porém com produtos mal-acabados, e que se não inspecionados, vão parar na mesa do consumidor. E aí que mora o perigo, portanto inspecionar os produtos periodicamente é a melhor solução.

03– 80% DOS PROBLEMAS SÃO GERADOS POR 20% DE CAUSAS

Existe um livro com este título, com informações e dicas importantes para quem busca produtividade. Por exemplo: 20% dos vendedores vendem 80% das metas; 80% das roupas que possuímos, ficam praticamente o ano inteiro no gaurda-roupas sem usarmos, 20% da mão de obra consome 80% do tempo das chefias para resolverem problemas de RH; e assim temos uma vasta lista de problemas que com uma análise 80% por 20%, seriam resolvidos com mais facilidade.

Narbal Teixeira da Rosa/narbal.t@hotmail.com

Consultor Organizacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.