Jorginho ficará no PP para disputar Câmara Federal

Vereador é aliado político de Jorge Boeira, mas não o acompanhará no PSB

Rolando Christian Coelho, 01/02/2022

Jorginho ficará no PP para disputar Câmara Federal

Vereador Jorginho Pereira, do Progressistas de Araranguá, diz que se manterá filiado ao partido, objetivando a conquista de uma cadeira na Câmara Federal, este ano. A decisão do ex-deputado federal Jorge Boeira, de deixar o Progressistas e se filiar ao PSB, levantou uma série de especulações quanto ao futuro político do vereador.

É que Jorginho é um dos fiéis escudeiros de Boeira na Cidade das Avenidas, e, por conta disto, não faltaram especulações dando conta que ele poderia migrar, também, para o PSB, para disputar o parlamento federal pela legenda. O vereador, no entanto, diz que sua permanência no Progressistas é algo consumado, e que nunca cogitou mudar de partido.

De acordo com o vereador, seu partido já está se mobilizando em Araranguá com o objetivo de emplacar sua candidatura a federal, trabalho que deverá se espalhar por todo o Extremo Sul. “Vamos buscar o compromisso de todos os diretórios de nossa região, para que a candidatura possa nascer já com robustez”, comenta.

Jorginho fará dobradinha com o já deputado estadual José Milton Scheffer (PP), que postulará seu quarto mandato à Assembleia Legislativa. O parlamentar, que é o atual líder do Governo do Estado na Assembleia, está com seu projeto muito bem encaminhado, o que facilitará, em muito, a capilarização da candidatura de Jorginho aqui no Extremo Sul.

O vereador, no entanto, precisará desbravar novos campos, de modo a ter densidade eleitoral, no mínimo, em todo o Sul catarinense, para viabilizar seu projeto eleitoral.

Foco de Jorginho é 2022, mas de olho em 2024

Jorginho Pereira está focado em 2022 neste momento, mas de olho em 2024. Dependendo do resultado das urnas, ele poderá se consolidar naturalmente como candidato a prefeito de Araranguá daqui a dois anos.

Para isto, no entanto, a votação à federal na Cidade das Avenidas precisará ser robusta, de modo a viabilizá-lo como uma alternativa viável a eterna candidatura do ex-prefeito Mariano Mazzuco (PP) ao Paço Municipal.

O embate de 2024 não será nada fácil para os opositores do prefeito César Cesa (MDB), candidato natural à reeleição. Todavia, em eleições municipais, é relativamente comum que se plante em uma, para se colher na outra.

Secretário Nego Gomes se recupera bem de AVC

Secretário de Obras de Sombrio, Nego Gomes, que já foi quatro vezes vereador pelo MDB do município, se recupera bem de um AVC, que o acometeu recentemente. Desde a última sexta-feira, Nego já está em casa, sendo acompanhado por profissionais da saúde. De acordo com familiares, sua recuperação está se dando de forma gradativa, e a evolução é boa.

Em princípio, ainda não é possível saber se o secretário ficará com sequelas, mas tudo indica que seu quadro de saúde será restabelecido. É muito provável que Nego acabe se afastando em definitivo da secretaria, por alguns meses, para seu total restabelecimento.

Carlos Moisés se reúne com PP para discutir apoio neste ano

Governador Carlos Moisés da Silva se reuniu ontem com líderes estaduais do Progressistas. Aproveitou a ocasião para externar seu desejo de ver a sigla em sua base de apoio, diante de seu projeto de reeleição. Questionado sobre seu futuro partidário, Carlos Moisés tangenciou. Em linhas gerais, disse que ainda está avaliando.

Foi convidado pelo presidente estadual do Progressistas, deputado Silvio Dreveck, para se filiar ao partido, mas não disse nem que sim, nem que não. No embalo, o Progressistas também não disse nem que sim, nem que não, à proposta do governador.

Antídio Lunelli já tomou conta do campinho no MDB

Pré-candidato ao governo estadual pelo MDB, prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, já tomou conta do campinho. Internamente não têm mais adversários. Deputado federal Celso Maldaner, que também é pré-candidato, já é tido como um dos principais articuladores de Antídio.

Outro pré-candidato, senador Dário Berger já está em franca negociação para se filiar ao PSB, objetivando ser candidato ao governo pelo partido. As resistências ao nome de Antídio vêm da bancada estadual do MDB e de alguns prefeitos do partido, que querem apoiar o governador Carlos Moisés à reeleição. Agora, é preciso sabedoria para insuflar as bases e agregar a legenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.