Iniciou no dia 21 e vai até o dia 28 deste mês, na paróquia Sagrada Família de Araranguá, o IV Cerco de Jericó, cujo tema desta edição é “derrubando muralhas pelo poder da oração” e o lema “pedi e recebereis”.
Na programação de segunda-feira, dia 22, à tarde, foi celebrada pelo padre Tiago Comin a missa em honra à Santa Catarina de Alexandria, destinada especialmente para solicitar intercessão aos poderes públicos do município, com benção da água, do sal e do óleo. ‘Agradeço a benção aos poderes públicos e entidades na programação do Cerco de Jericó. Que este momento de fé, oração e reflexão inspire e contagie. Enfim, desejo que todo o nosso município seja abençoado’, ponderou o diretor geral do Samae, Jairo do Canto Costa, Jairinho.
Durante à semana do evento religioso são celebradas quatro missas diárias, com início previsto às 3 horas, 6 horas, 15 horas e 19h30min.
Além do vice-prefeito Cristiano da Silva Costa, Tano, servidores e secretários municipais, a celebração contou ainda com a presença de vários vereadores, membros do Corpo de Bombeiros, Policias Militar, Rodoviária e Civil. O pároco da Paróquia Sagrada Família é o padre Daniel Zilli Darolt. “Estamos em oração pelas autoridades e pelos agentes dos setores públicos no município. Vocês estão nas orações da igreja. Nós oramos por vocês. O cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites”, disse o religioso. Paralelamente ao evento existem outras iniciativas, uma delas visa à arrecadação de 1.000 cestas básicas.
O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus.