Integrantes do Comtur visitam pontos turísticos de Araranguá

No Balneário Morro dos Conventos, grupo visitou o hotel, farol, mirantes, deques de contemplação, Píer 50 e rampa de voo livre

Ontem, integrantes do Comtur de Araranguá participaram de um tour pela zona urbana e rural do município, com o objetivo de conhecer os atrativos locais, fazer observações e trocar ideias

 

Em junho, a reativação do Comtur, o Conselho Municipal de Turismo, de Araranguá estará completando um ano. De lá para cá, o órgão intensificou diversas ações destacando o potencial local e norteando estratégias que recolocaram Araranguá no cenário do turismo. O Comtur é composto por representantes de hotéis, bares, restaurantes, agências e operadoras de viagens, além de secretarias municipais, autarquias, associações empresariais e universidades da cidade. Dois servidores representam o Samae: o controlador interno, Álvaro da Conceição e a diretora financeira, Denise Maciel de Souza. Ambos atuam como conselheiros.

Na tarde desta quarta-feira, dia 12, integrantes do Comtur participaram de um tour pela zona urbana e rural do município com o objetivo de conhecer os atrativos locais, fazer observações e trocar ideias. A iniciativa ampliou conhecimentos sobre a realidade local e forneceu subsídios sobre segmentos como esporte, educação, história, religião, meio ambiente, cultura, economia, lazer e entretenimento para a elaboração de projetos e também para a divulgação.

No roteiro constou a recém inaugurada Arena Poliesportiva Municipal Professor Nilton Matos Pereira, o Centro Municipal Multiuso, os Campus da UFSC, a Universidade Federal de Santa Catarina, IFSC, o Instituto Federal de Santa Catarina, CAT, o Centro de Atendimento ao Turista, cuja estrutura está em fase de conclusão, Relógio do Sol, Museu Histórico de Araranguá; Praça Hercílio Luz, que recebe obras de revitalização e qualificação; Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, Calçadão da Rua Getúlio Vargas, Memorial do Expedicionário Iracy Luchina, Ponte Pênsil sob o Rio Araranguá, que interliga o Centro e o bairro da Barranca; Balneário Morro dos Conventos (visitação ao hotel, farol, mirantes, deques de contemplação, Píer 50 e rampa de voo livre); Lagoa da Serra, com visita e demonstração sobre o processo de fabricação da Cachaçaria Pura Brasil; Caverá Country Park,  Praia Paiquerê; Yate Club Araranguá e passeio sob as águas do Rio Araranguá a bordo da Escuna Capitão dos Ganchos e Balneário Ilhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.