Hospital Regional de Araranguá passa a ser de alta complexidade

Portaria do governo do Estado foi assinada na última quinta-feira, tornando o HRA referência em Traumato Ortopedia

Portaria do Governo do Estado habilitando o HRA para alta complexidade foi publicada na última semana. Agora, o hospital pode atender ortopedia como especialidade médica e cirúrgica

Mais uma conquista pode ser comemorada para a população do Extremo Sul Catarinense: a habilitação para o Hospital Regional de Araranguá se tornar de alta complexidade e poder atender ortopedia como especialidade médica e cirúrgica.

A portaria do governo do Estado foi assinada na quinta-feira, dia 30, tornando o HRA referência em Traumato Ortopedia. Esta é uma reivindicação antiga da comunidade e lideranças locais, como a gerente regional de Saúde, Andresa Ribeiro, que prevê melhorias no atendimento na unidade. “Esta foi uma promessa que o governador, Jorginho Mello, fez no auditório Plínio Linhares quando esteve em Araranguá e que foi cumprida em pouco mais de três meses de governo. Temos que agradecer ele e a secretária de Saúde, Carmen Zanotto, por serem tão sensíveis com esta necessidade da Região”.

Segundo a gerente regional, a nova denominação do hospital permitirá que outras lutas possam ser conquistadas, a exemplo a implantação de uma Unidade Oncológica – Unacon para atender os pacientes da Região de Araranguá. “A partir de agora teremos credenciais para implantar outros serviços no Hospital Regional sem que nossa população se desloque a outras regiões para receber seus tratamentos. Não mediremos esforços para isso e o governo está receptivo a estas demandas também”, acrescentou a gerente de Saúde, Andresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.